top of page
Medidas administrativas Policia Federal agendamento documentos estrangeiros  M.W. Consultoria para Migrações

Medidas Administrativas

Viver em outro país apresenta inúmeros desafios, sobretudo relacionado à direitos e deveres. É comum na vida de um migrante passar por situações que sejam necessário acionar a justiça seja foi um ato falho do Estado Brasileiro no cumprimento da Lei.

A M.W. Consultoria para Migrações trabalha há mais de 10 anos exclusivamente com migração e temos experiência nas mais diversas áreas que tangem a imigração.

Alteração de dados junto à Polícia Federal

A alteração de dados na base da Polícia Federal pode ser necessária por vários motivos, como: alteração de nome devido ao casamento; certidões que apresentam dados divergentes; entre outros. A presença de informações divergentes podem levar ao indeferimento ou atraso de processos migratórios como obtenção da Autorização de Residência (RNE | RNM).

Polícia Federal alteração documentos agendamento Medidas administrativas Policia Federal agendamento documentos estrangeiros  M.W. Consultoria para Migrações
Polícia Federal alteração documentos agendamento Medidas administrativas Policia Federal agendamento documentos estrangeiros  M.W. Consultoria para Migrações

Agendamento na Policia Federal (PF)

Com tantos migrantes buscando se regularizar e o funcionamento parcial dos serviços referentes a migração, é comum encontrar dificuldade para realizar o agendamento no site da Polícia Federal. Visando solucionar este problema, a M.W. Consultoria para Migrações está oferecendo em caráter excepcional o serviço de agendamento.

O valor varia de acordo com a região e deve ser pago somente no êxito no agendamento. 

Alteração de dados em documentos de imigrantes / estrangeiros

A alteração de informações em documentos pode decorrer da retificação de seu nome, de seus genitores, data de nascimento ou averbação de nacionalidade. Dependendo da natureza da alteração, é necessário a comunicação com órgãos diferentes.

Assim como este procedimento, existem outros detalhes a serem analisados e adequados a cada estrangeiro de acordo com seu perfil e seus objetivos.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Polícia Federal alteração documentos agendamento Medidas administrativas Policia Federal agendamento documentos estrangeiros  M.W. Consultoria para Migrações

Obtenção ou Renovação de documentos brasileiros por estrangeiros

A M.W. Consultoria para Migrações enquanto especialista em processos migratórios, também realiza auxilia na obtenção e na renovação de documentos como:

Passaporte Medidas administrativas Policia Federal agendamento documentos estrangeiros  M.W. Consultoria para Migrações
carteira de motorista Medidas administrativas Policia Federal agendamento documentos estrangeiros  M.W. Consultoria para Migrações

Passaporte brasileiro - o passaporte brasileiro (comum) pode ser adquirido após o processo de naturalização brasileira. Se emitido por maiores de 18 anos, o documento terá validade de 10 anos.

Carteira de motorista (CNH) - documento que habilita um cidadão a dirigir no Brasil. Normalmente, segue a mesma base da habilitação e categoria que o país de origem. A validade dependente do estado brasileiro de emissão, normalmente são 06 (seis) meses. É possível realizar a revalidação da carteira internacional de Habilitação se emitida por países signatário da convenção de Viena. Tem situações também que é possível utilizar a carteira de habilitação do país de origem junto com uma respectiva tradução juramentada do documento, desde que o país seja signatário da convenção de Viena.

CPF Medidas administrativas Policia Federal agendamento documentos estrangeiros  M.W. Consultoria para Migrações
contas bancárias Medidas administrativas Policia Federal agendamento documentos estrangeiros  M.W. Consultoria para Migrações

Cartão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF/MF) - documento que comprove a inscrição de um cidadão ao serviço da Receita Federal, é fundamental para o recolhimento de impostos.

Abertura de contas bancárias - Uma das maiores dores que um migrante pode ter é a dificuldade de acesso à conta bancária. É comum bancos se recusarem ou criarem impedimentos para abertura de conta por estrangeiros, seja pela falta de conhecimento ou de interesse. Por isso, é importante saber dos seus direitos enquanto migrante para exigir que sejam cumpridos. Migrantes portadores de Solicitação de Refúgio ou de Registro Nacional Migratório (RNM | RNE) tem direito a abertura de conta bancária.

bottom of page