top of page
Vistos familiares M.W. Consultoria para Migrações viper

Reunião familiar
VIPER (vistos permanentes)

A globalização fomenta o deslocamento de recursos econômicos e facilita a mobilidade humana.


É cada vez mais comum encontrarmos famílias constituídas por mais de uma nacionalidade. No entanto, para permanência integral da família é preciso ficar atentos ao direitos do imigrante. A legislação pertinente à essas concessões é Portaria Interministerial nº 12, de 13 de junho de 2018. É certo que cada categoria contém suas especificidades, mas não se preocupe! Todo processo é iniciado com o entendimento da sua história de vida junto de análise de documental.

Vistos familiares M.W. Consultoria para Migrações

Reunião Familiar

QUEM PODE APLICAR?

O familiar CHAMANTE: É o brasileiro (ou imigrante já beneficiário de autorização de residência) com o qual o atual requerente da autorização de residência deseja a reunião familiar.

O familiar CHAMADO: É o atual requerente da autorização de residência que deseja a reunião familiar com brasileiro (ou com imigrante já beneficiário de autorização de residência

Tempo de validade: definitivo.

Vistos familiares M.W. Consultoria para Migrações filho brasileiro

Permanência do estrangeiro que tenha filho(a) brasileiro(a)

QUEM PODE APLICAR?

Aplicável ao estrangeiro que tenha filho(a) com brasileiro(a) desde guarda legal da criança ou menor de idade e seja comprovada a dependência econômica.

Tempo de validade: Concedida até que a emancipação econômica (24 anos).

Prorrogação: A prorrogação da permanência por filho(a) é concedida nos casos em que a dependência econômica é comprovada após 24 anos.

Vistos familiares M.W. Consultoria para Migrações

Permanência com base no Casamento ou União estável

QUEM PODE APLICAR?

Aplicável ao(à) estrangeiro(a) que tenha vinculo de união estável com um brasileiro ou outro(a) estrangeiro(a) que tenha permanecia no Brasil.

É POSSÍVEL ADICIONAR DEPENDENTES?

A união estável não se estende aos dependentes financeiros do(a) estrangeiro(a). Neste caso, é necessário que o processo da Permanência com base na União Estável esteja concluído, e então o(a) estrangeiro(a) poderá requerer a permanência para seu dependente com base na Reunião Familiar. 

Tempo de validade: Caso você entre no Brasil com visto de união estável, a validade é de 02 anos. Se o processo é realizado com o solicitante dentro do país, a validade é por prazo indeterminado. 

Prorrogação: Indeterminada.

Todo processo é iniciado com o entendimento da sua história de vida junto de análise documental. Nós acompanhamos com muita transparência cada fase do processo e acompanhamos todos nossos clientes do Rio de Janeiro à Polícia Federal.


Além disso, a M.W. Consultoria fornece todo o apoio na solicitação e obtenção da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM, antigo RNE), Cadastro de Pessoa Física e os outros documentos essenciais para a permanência e eventual trabalho do cônjuge estrangeiro no país.

Concessão de visto para estrangeiros que possuem vínculos familiares no Brasil. Por meio de comprovação de vinculo familiar existente entre estrangeiro e brasileiro é possível à solicitação de visto permanente com prazo de validade indeterminado. Casais do mesmo sexo são muito bem-vindos!

Antes de iniciarmos o processo, é realizada a análise documental para termos certeza que o trâmite ocorra de forma ágil e reduzindo a possibilidade de indeferimento. 

bottom of page